Um pouco sobre APICULTURA

Um poco a respeito de APICULTURA, deis da produção até a extração do mel.
Eu não sou nenhum profissional ta certo más entendo um pouco desse ramo...

AUTOR: FERNANDO MARIANO


COMENTÀRIO:

Apicultura é a ciência, ou arte, da criação de abelhas com ferrão. Trata-se de um ramo da zootecnia.Ou seja apicultura é o ramo que trabalha com a produção de abelhas,investem nisto a fins comerciais.
Um apicultor profissional entende de tudo dentro dessa área, entendem como as abelhas trabalham, como élas extraem o pólen, nectar das flores, até como será feita a produção do meu incluindo a cera que tem muitos fins comerciais também, ou seja das abelhas lucramos tanto o mel como a cera.Más o geito certo é extrair uma vez por ano antes do inverno com tecnicas para evitar judiar do bicho.


TRABALHO DAS ABELHAS:


 Como eu entendo as abelhas trabalham em sociedade, uma colonia pode ter mais de mil abelhas.Um enchame pode vir de muito longe a procura de um lugar para pousar,ou seja uma bola preta fazendo um barulho alto. De preferencia uma caixa  feita de madeira com entrada claro, é o melhor lugar para ospedar uma colméia e deixar com que o bicho trabalhe e produza seus bems comerciais.
Resultado de imagem para trabalho das abelhas
Imagem:
https://www.google.com=trabalho+das+abelhas&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjTycS5pazTAhWLnJAKHekZBxQQ_AUIBigB&biw=1361&bih=635

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APICULTURA é MAIS, as abelhas são MIL

Um pouco sobre APICULTURA

Um poco a respeito de APICULTURA, deis da produção até a extração do mel. Eu não sou nenhum profissional ta certo más entendo um pouco dess...